quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O Dever e o Direito da Critica e da Auto-Critica...


Uma coisa que todos também eu não gostamos e de sermos criticados, talvez por uma "cultura" que nos faz pensar que sempre estamos certo, agente cresce com a ideia de ser independente e senhor dos próprios atos sem levar em consideração tudo aquilo que esta em nossa volta , amigos, pais, e mestres, e nunca ouvimos essas pessoas que estão perto de nos que só querem apoiar ou nos ver evoluir como pessoa e como cidadão.
Desde que fui pro CTC(Centro de Trabalho e Cultura) e vou falar muito de lá ,eu fazia coisas e dava minhas opiniões e quando as pessoas questionavam a critica que eu acabara de fazer mais por um entendimento e compreensão do que tinha na cabeça eu já mandava outra de volta, só pelo fato de achar que eu foi criticado.
Ora!Não devemos fazer criticas a torta e a direita, devemos e temos direito de criticar!Isso é certo mais existe algo tão importante quanto ela, é a auto-critica. Temos que fazer a auto-critica antes da critica e de forma imparcial e impessoal com isso nossa opinião vem a ajudar na formação num debate com mais profundidade daquilo que esta em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário